WhatsApp Image 2022-06-08 at 10.30.32

Com nossa mini Leffler MUN chegando, decidimos trazer este post para você que tem a curiosidade de entender o que é em uma Assembleia Geral da ONU (AGNU).

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (AGNU), estabelecida em 1945, pela Carta das Nações Unidas, é o principal órgão deliberativo da ONU. Sua primeira sessão aconteceu em Londres, em 1945, e contou com 51 países. Hoje, por meio dela, todos os 193 países que fazem parte da organização se reúnem para discutir assuntos de relevância mundial.

Uma AGNU pode ser convocada para resolver questões que envolvam guerras, direitos humanos, resolução pacífica de conflitos, orçamentos, desenvolvimento sustentável, desarmamento e a eleição de Secretários-Gerais para a ONU, por exemplo.

Em uma simulação da ONU, então, estudantes posicionam-se como diplomatas, representam países e conselhos. Para isso, precisam fazer pesquisa, estudos e conhecer as culturas e países envolvidos nas questões a serem discutidas, além de trabalhar suas habilidades de argumentação e oratória!

Por isso, damos a oportunidade para todos os nosso alunos de participar de simulações da ONU, oferecendo treinamento e suporte para que se destaquem em eventos desde a Leffler MUN, em Salvador, até a Harvard MUN, nos EUA!

Aqui, temos a preparação completa que só uma Escola Olímpica Global pode oferecer! Educação do futuro é realidade em Salvador.