ENSINO FUNDAMENTAL II

ANOS FINAIS

Agora o Colégio Leffler acompanha os seus estudantes desde o 6º ano – formando jovens cidadãos, desenvolvendo habilidades pessoais e os ajudando a construir suas próprias histórias.

O Leffler tem a melhor metodologia para preparar o aluno a conquistar seus sonhos e transformar seu futuro. A combinação exclusiva dos materiais do Sistema Poliedro junto com os materiais complementares da Editora Interseção, integrados em um ecossistema de dados, tornam o aprendizado totalmente personalizado.

6º ANO

O 6º ano do Ensino Fundamental II é uma fase transitória, onde o aluno passa a estudar com disciplinas mais específicas, maior variedade de professores e provas com maior número de questões. É no sexto ano também que a criança passa a desenvolver uma maior autonomia, aprendendo a lidar muitas vezes sozinhas com as atividades propostas. E nós aqui do Leffler oferecemos a segurança necessária para esse momento, estimulando o estudante nessas novas descobertas e em um aprendizado mais colaborativo.

7º ANO

O 7º ano proporciona aos alunos um maior domínio tanto da escrita como da leitura e do cálculo. Também é um ano em que é desenvolvido o raciocínio lógico e a visão inter e multidisciplinar, onde os alunos passam a enxergar as áreas biológicas, exatas e humanas como um todo. Participar dos projetos e atividades extracurriculares do Colégio Leffler também contribui para os estudantes encontrarem sua voz, estimulando a curiosidade e o gosto pelo aprendizado.

8º ANO

No 8º ano o aluno começa a assumir maiores responsabilidades. Nesta etapa, os estudantes além de aprofundarem os conteúdos que já conhecem, passam a ter contato com outros. As aulas tendem a ficar mais aprofundadas nos temas e a partir deste período, os alunos passam a vincular com mais facilidade os conteúdos trabalhados em sala de aula com o mundo real. Isso leva os estudantes Leffler a descobrirem suas paixões e as desenvolverem através de apoio, orientação, resolução de problemas reais e tomada de decisões.

9º ANO

O 9º e último ano do Ensino Fundamental II vem com mais uma transformação na vida do estudante: a um passo do Ensino Médio, além da dinâmica de estudo que se intensifica, o estudante começa a se questionar quanto ao futuro. Aqui no Colégio Leffler, promovemos o alto desempenho, mas também com um cuidado especial e com orientação individualizada para incentivar os alunos a alcançarem seus novos objetivos e planejarem sua trajetória – iniciando as escolhas de qual caminho focar, qual curso superior fazer e qual profissão escolher.