ENSINO MÉDIO

Com nossa metodologia de educação, despertamos a busca pelo conhecimento e vocações, formando jovens engajados que desenvolvem projetos de forma colaborativa e conquistam aprovações nas principais instituições do Brasil e do Mundo. Tudo isso é resultado de um cuidadoso planejamento, acompanhamento e ensino para que os estudantes alcancem o sucesso.

No Colégio Leffler, desde a 1ª até a 3ª série do ensino médio, os alunos trabalham o autoconhecimento e novas habilidades para que possam construir os seus projetos de vida.

1ª SÉRIE

A 1ª série do ensino médio é uma fase transitória, onde a maioria dos estudantes tem o primeiro contato com o vestibular. Também é uma fase de descobertas, onde os alunos possuem uma visão mais clara de seus objetivos, já se identificam com algumas áreas e constroem uma maturidade para realizar as provas de vestibular. Nós do Leffler, oferecemos todo o apoio necessário para esta fase, orientando-os de forma a despertar o interesse por novas áreas do conhecimento.

2ª SÉRIE

O 2º ano do ensino médio é a fase onde os objetivos são definidos. Para a maioria dos alunos, o segundo ano é um ano menos atribulado. O estudante já se encontra habituado com o sistema de avaliação e já possui experiência nas provas de vestibular. Portanto, é o ano da preparação, onde os alunos começam a focar não somente nos objetivos, mas sim nos meios para que estes possam ser realizados, além de terem mais contato com conteúdos focados nos processos seletivos mais concorridos do Brasil e do Mundo.

3ª SÉRIE

No último ano do ensino médio, a 3ª série, os alunos já possuem a experiência e a maturidade para dar encaminhamento aos seus objetivos. Também é uma fase muito delicada, onde os alunos necessitam de um maior suporte e acolhimento. Nossa equipe reconhece a importância da humanização neste processo e fornece todo o apoio e preparação para os nossos alunos, oferecendo um ambiente acolhedor e as ferramentas necessárias para um bom desempenho nos vestibulares.

Turmas ITA/IME e Medicina

Buscando nos adequar ao perfil dos nossos alunos, o Colégio Leffler oferece Turmas Especiais para aqueles que desejam realizar as provas de vestibular das principais instituições de ensino da área da engenharia e exatas – ITA e IME – e Medicina.

Para os alunos do 9º ano e 1ª série, oferecemos as turmas pré-ITA/IME, onde o conteúdo é adaptado para a faixa etária. Já os alunos das 2ª e 3ª série do Colégio Leffler, têm acesso à modalidade de aulas avançadas, simulados e apoio impecável da equipe de preparação pré-vestibular do Curso Interseção, contando com professores experientes e qualificados, especializados nas principais provas do país.

Com foco no alto nível e nos modelos dos vestibulares mais concorridos do país, nossos estudantes estarão preparados para conquistar vagas nas mais renomadas instituições de ensino do Brasil e do mundo. Nós do Leffler, entendemos que cada aluno tem a sua forma de aprender e, por este motivo, focamos nas necessidades e nos objetivos de cada um, desenvolvendo um ensino personalizado.