Alunos da 3° Série com o nosso professor Breno Gramacho, Química

Hoje, a equipe do Colégio Leffler veio comemorar o final das atividades do nosso ano letivo de 2021!

As nossas últimas aulas foram focadas principalmente na preparação para o 2° dia do ENEM, que já acontecerá neste domingo. Foi muita luta, disciplina, aula pra caramba e um preparo intenso dos alunos com um único objetivo: O desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes.

Nós, da equipe Leffler, gostaríamos de dizer aos nossos alunos como cada um de nós está se sentindo nesse final de ano letivo. Por isso, nós trouxemos alguns depoimentos da nossa equipe e dos estudantes com o intuito de fazer dessa despedida a mais carinhosa o possível, porque a saudade vai ser muita!

Então, vamos a pergunta:

“Como você se sente sabendo que este é o último dia de aula no Leffler em 2021?

“Hoje é um dia muito emocionante para mim. A gente está concluindo todo nosso conteúdo, nossos alunos vão fazer o 2° dia ENEM…. A gente está com muita expectativa, trabalhamos muito para esse momento, mesmo com o afastamento por conta da pandemia, e agora com a volta das aulas presenciais.”
“Estamos muito animados e felizes porque a gente deu nosso melhor e os alunos também deram o melhor deles. Tenho certeza que os nossos alunos tiveram um momento muito incrível de aprendizado.”
Luciene Bastos, Diretora do Colégio Leffler.

“Eu me sinto com o dever cumprido, por saber que os alunos cumpriram mais uma etapa da vida deles, porém fico triste por saber que não vou poder ver eles no dia a dia como antes. O que me estimula é isso, saber que todos conseguiram chegar até o final de uma fase tão importante de suas vidas.”
Heberth Andrade Almeida, Atendimento

“Eu me sinto muito confiante por conta da preparação que a gente teve com relação aos estudos, as provas e toda a estrutura que o colégio ofereceu. Eu espero venha a dar tudo dar certo, todo mundo estudou o ano inteiro pra isso, a escola me deu muito apoio e eu sei que tenho muita capacidade.”
Maria Eduarda Mota, Estudante do 3° ano

“É com muita alegria que a gente chega nesse último dia encerrando todo o processo, mas a gente sabe que ainda temos muitos processos seletivos para acontecer, então dá aquela sensação que temos ainda muita coisa pela frente. Temos muito a conquistar com os alunos fazendo as provas, se preparando…. A preparação não para, porque a gente fez com que esses alunos tivessem bastante capacidade de estudar e seguir para o mundo.”
Breno Gramacho Seixa Santos, Diretor do Colégio Leffler

“Acho que a sensação que tenho, a que todo mundo tem em geral é de dever cumprido, sabe? A gente passou por muitas circunstâncias por causa da pandemia e poder ver os alunos retornarem às aulas presenciais foi incrível. Estar se vendo em si foi ótimo, porque a pandemia cortou um pouco desses laços nesse processo e ter isso de volta aumenta muito a dedicação para ajudar na corrida dos vestibulares, é muito gratificante. É um dever cumprido saber que o Leffler pode dar todas as disponibilidades para que os alunos pudessem estar confortáveis para fazer os vestibulares com confiança. Eles já estão indo para o 2° dia do ENEM esta semana, outros irão fazer a prova da FUVEST, então é muito bom ter essa sensação de dever cumprido.”
Mariana Hilário Carossi, Assistente de Coordenação

É com um misto de alegria, tristeza e muita emoção que a gente se despede de vocês, alunos. O Leffler não vai parar de torcer e apoiar vocês em todos os momentos, como sempre fizemos. Não é um “Adeus” e sim um “Até mais tarde! porque, com certeza, vamos ver vocês de novo. Mas não apenas os estudantes das 1° e 2° séries, e sim especialmente os da 3°, que voltarão agora como amigos, para celebramos juntos nossas conquistas nessa nova etapa de suas vidas.

Então, até mais tarde